Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Instalada Imagem da Padroeira de Cuba nos Jardins Vaticanos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) A pedido do Papa Francisco, na conclusão da última Audiência Geral realizada na Praça São Pedro, a réplica da imagem de Nossa Senhora da Caridade de Cuba foi instalada Nossa Senhora da Caridadenos Jardins Vaticanos às 9h desta quinta-feira, dia 28 de agosto, durante cerimônia presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Ex-secretário de Estado do Vaticano.

Estiveram presentes na celebração o Arcebispo de Santiago de Cuba e Presidente da Conferência Episcopal de Cuba, (COCC) Dom Dionisio García Ibáñez; o Bispo de Santa Clara, Dom Arturo González Amador; e o auxiliar de La Habana, Dom Juan de Dios Hernández-Ruíz.

Em sintonia com a cerimônia, diversas igrejas do país localizado no Mar do Caribe tocaram seus sinos festejando a instalação da Imagem da Padroeira cubana.

A Imagem de Nossa Senhora da Caridade é a 13ª a se fazer presente nos Jardins do Vaticano. Entre as outras imagens reunidas no local estão a Virgem de Guadalupe, do México, e de Lourdes, da França. (LMI)

 
Comentários