Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São João Bosco é reverenciado pelos fiéis no Distrito Federal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) O Bicentenário de nascimento de São João Bosco será comemorado pela Igreja Católica no ano de 2015, mas as celebrações em homenagem ao fundador da Família Salesiana prosseguem em Brasília.

A Paróquia São João Bosco, do Núcleo Bandeirante, realiza atividades religiosas e culturais a partir desta sexta-feira, dia 29 de agosto, seguindo até o domingo, dia 31.festa_do_padroeiro_sao_joao_bosco_nucleo_bandeirantes.jpg

A Festa em honra ao Padroeiro acontece em frente à Matriz e contará com Celebrações Eucarísticas nos horários das 18h30 na sexta-feira, 19h no sábado e às 18h e 19h30 no domingo.

O novenário de São João Bosco será realizado até o sábado, sempre às 18h30, sendo abordadas as fases da existência do religioso, como nascimento, educação e a vida sacerdotal.

De acordo com um dos organizadores da festa, Expedito Reinaldo Da Silva Junior, essas atividades são realizadas no intuito de lembrar e reviver os passos do Santo em vida. “Sendo São João Bosco nosso padroeiro, é sempre bom celebrarmos sua memória e reavivar sua história de exemplo e fé em nossas mentes”, afirmou.

Para Expedito, “as manifestações de Fé (dos fiéis a São João Bosco) são mais no sentido da devoção ao Santo, evidenciadas principalmente nas participações das novenas durante a semana”.

O Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Valdir Memede, presidirá a Celebração Eucarística festiva pela memória do Pai e Mestre da Juventude, às 11h, na Ermida Dom Bosco. (LMI)

 
Comentários