Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Coleta para sustento da Missão Evangelizadora da Igreja é promovida na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo a Igreja Católica na Colômbia realizará uma coleta para o sustento da obra evangelizadora no país. A campanha, chamada “Dona Nobis”, nasceu em 2013 por iniciativa da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) com o propósito de animar aos fiéis católicos para que doem mil pesos para assim dar suporte às cargas econômicas que gerarão os recursos técnicos e humanos que apoiam os processos de evangelização no país sul-americano.

missao_evangelizadora_da_igreja.jpg

“Deus nos dá a maravilhosa oportunidade de ajudar. Há necessidade de uma evangelização forte, ampla e firme que nutra a Fé que nos guia, e uma maneira de fazê-lo é através desta campanha”, é o convite que faz Dom José Daniel Falla, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia, que acrescenta: “Deus multiplica aquilo que colocamos em suas mãos”.

Um chamado que também estende a CEC a partir de sua página web que dispôs para esta iniciativa: “Hoje a Conferência Episcopal da Colômbia necessita de ti. Estamos começando um novo caminho e 2014 se abre diante de nós como um ano de novos desafios com compromisso social. Ajudemos a sustentar nossa Igreja! Este será nosso espírito de combate e nossa coleta para este ano”.

Segundo se destaca na informação da campanha esta se baseia em seis objetivos: trabalhar pelo crescimento da evangelização no país, animar a todo católico crente para que acuda ao chamado de participar no trabalho evangelizador na Colômbia, conscientizar sobre a responsabilidade de ajudar e sustentar os planos de evangelização que se levem a cabo, informar e educar ao povo de Deus nos temas relacionados com a Igreja à qual pertence, promover o sentido de pertença à Igreja Católica e viver a oportunidade de contribuir para o crescimento e sustento da Igreja.

“Te convidamos para que te unas mais uma vez a esta tarefa. Esperamos que com a ajuda de Deus possamos participar todos juntos da grande coleta sabendo que desde já tudo o que for arrecadado produzirá resultados positivos para que logremos aproveitar a oportunidade de sustentar a obra crescente do Evangelho em nosso país”, acrescenta a CEC no site da iniciativa. (GPE/EPC)

 
Comentários