Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens participam de tradicional peregrinação de Santo Alberto Hurtado no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) “Venham, a mesa está servida e é para todos”, foi o lema que este ano convocou por volta de 25 mil jovens na tradicional caminhada de Santo Alberto Hurtado, que cada ano se realiza no mês de agosto em memória do exemplo de santidade do sacerdote jesuíta fundador do Lar de Cristo.

Snap 2014-08-28 at 15.55.55.png

Nem o frio, nem a intensa chuva, foram obstáculo para que os alegres e entusiasmados peregrinos percorressem na tarde do sábado os 8 quilômetros de trajeto pelas ruas centrais da capital chilena. Seguindo a caminhonete verde -símbolo do serviço e a entrega do Padre Hurtado-, portando lenços, entoando canções e rezando em comunidade, os fiéis chegaram às 17h até o ponto auge: o Santuário de Santo Alberto.

Ali foram recebidos pelo Bispo Auxiliar de Santiago, Dom Galo Fernández, em companhia do Vigário da Esperança, o Vigário da Pastoral Social e o reitor do Santuário. “Diante de tudo isso quero dar-lhes as graças pelo testemunho de Fé que vocês entregam esta tarde”, disse no início o Bispo.

“Alguns se perguntaram se com a chuva viriam ou não, e aqui estão! Os jovens de paróquias, movimentos, colégios e comunidades, os jovens de Santiago, os jovens que querem dar testemunho de Jesus seguindo a rota do Padre Hurtado”, acrescentou.

Após a mensagem do prelado, os jovens ingressaram ao Santuário e avançaram até a estação “Alberto Hurtado, um jovem como você”, onde por grupos visitaram a cripta do santo. Em silêncio e com grande recolhimento, oraram de um lado da cripta e depositaram sobre ela papéis com mensagens de petição ou agradecimento. (GPE/EPC)

 
Comentários