Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja do Ceará acolhe ordenação do bispo de prelazia no Amazonas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Fortaleza acolherá nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 18h30, a ordenação episcopal do Monsenhor Fernando Barbosa dos Santos, novo bispo da Prelazia de Tefé, no Amazonas.

O Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques será o ordenante da cerimônia.monsenhor_fernando_barbosa_dos_santos.jpg

A celebração também deve contar com a presença dos bispos co-ordenantes, entre eles, o Arcebispo Emérito de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico; e o Arcebispo de Manaus, Dom Eduardo Castriani.

Quarto bispo da prelazia, Dom Fernando Barbosa é oriundo de Sertânia, no Pernambuco. Estudou filosofia no Instituto de Filosofia dos Salesianos de Recife, concluindo os estudos teológicos no Instituto Regional de Pastoral em Belém, no ano de 1991.

Além de ter sido pároco na Paróquia de Santo Antônio, em 1996, na cidade cearense de Quixeramobim, exerceu o cargo de diretor no Seminário propedêutico da Província de Fortaleza, em 1997, e no Seminário de Teologia São Vicente de Paulo, em Belém, entre os anos de 2000 e 2003.

Até o ano passado, Dom Fernando Barbosa atuou como coordenador do Setor Oeste na Região São José, na Arquidiocese de Fortaleza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários