Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Canto Gregoriano é tema de Semana de Estudos em Portugal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Viseu – Portugal (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) O Centro Socio-Pastoral de Viseu (Portugal) está promovendo a 63ª Semana de Estudos Gregorianos, que se encerra no próximo domingo, 31.

Partitura-Canto-Gregoriano.jpg

O evento oferece um curso de canto gregoriano dividido por três turmas de aprendizagem (uma por cada ano), e ainda aulas de Direção Polifônica, Leitura Musical, Órgão e Técnica Vocal.

Sete professores distribuídos em diferentes áreas são os responsáveis pelos cursos que ocorrerão durante a semana de estudos, que oferecerá também várias palestras e concertos. Uma dessas apresentações musicais será oferecido pelo professor Antônio Mota, que dará um concerto de órgão na igreja da Misericórdia de Viseu.

A 63ª Semana de Estudos Gregorianos é organizada pelo Centro Ward de Lisboa – Júlia Almendra, contando com o patrocínio de um fundo da Universidade Católica de Washington, dos Estados Unidos da América; da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, do Conservatório de Viseu Dr. Azeredo Perdigão e também da autarquia local. (EPC)

 
Comentários