Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja nas Filipinas agradece a Deus pela obra da criação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Manila (Filipinas), se prepara para iniciar a “Temporada da Criação”, um mês em que convida a “louvar ao Senhor como o Deus da Criação” e refletir sobre a responsabilidade do homem diante do que o cerca. O respeito e a adequada administração da natureza é uma mensagem que tem um profundo significado para o povo de Filipinas, vítima de grandes desastres naturais como o super tifão que açoitou o território em 2013.

Igreja nas Filipinas.jpg

“Esta temporada busca ser um tempo no qual verdadeiramente agradecemos a Deus pelas muitas maneiras nas quais Ele presenteou dons a nossa terra”, comentou em uma declaração o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila. O purpurado animou aos católicos a “valorizar e proteger o que fica deste tesouro para esta e as futuras gerações de filipinos”. Suas palavras recordaram a Carta Pastoral dos Bispos das Filipinas publicada sobre este mesmo tema em 1988 sob o título “O que está acontecendo em nosso belo território”.

A iniciativa da Temporada da Criação nasceu em 2013 na Arquidiocese de Manila, e convida aos fiéis a valorizarem a criação como “um dom inestimável do Criador Amoroso e Todo-poderoso que nos fez a sua imagem e semelhança”. Para setembro de 2014, a chamada da campanha se estende de modo especial aos leigos e começará com uma Missa presidida pelo Cardeal Tagle no Santuário de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro em Parañaque, o primeiro de setembro e finalizarão na festa de São Francisco de Assis, no dia 04 de outubro.

Os eventos da temporada incluem pregações, simpósios, atividades multimídia e um concurso de ensaios. O Cardeal pediu aos sacerdotes fomentar o tema a partir de uma perspectiva sacra para oferecer aos fiéis “um ambiente de oração para a ação de graças à Deus pela criação”. Da mesma forma, os chamou para “educar e formar aos fiéis em nossa vocação de administradores da criação, colaboradores de Deus no desenvolvimento dos bens da terra para benefício de todos, e a promoção do bem comum e a estabilidade das futuras gerações”. (GPE/EPC)

 
Comentários