Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Meninos Cantores de São Floriano cantam em Catedral do Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) Com cerca de mil anos de história, sendo um dos coros mais antigos e tradicionais do mundo, os meninos cantores de São Floriano (St. Florianer Sängerknaben), provenientes da Áustria, se apresentarão pela primeira vez na Catedral de Lima. O encontro com os cantores celestiais será no próximo dia 31 de agosto durante a Santa Missa dominical que presidirá o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, no templo capitalino.

Cantores de São Floriano.jpg

O coro, que poderá ser escutado durante a Celebração Eucarística, foi fundado no ano de 1071, justo quando os cânones de Santo Agostinho tomaram o mosteiro e estabeleceram a escola. Conta na atualidade com 30 meninos do Mosteiro de São Floriano, que são conduzidos desde o ano 1983 pelo maestro Franz Farnberger, e se destacam por estar belamente dotados por uma voz privilegiada. Vários são os músicos conhecidos que saíram deste coro em seus anos de história, entre os quais se destaca Antón Bruckner, reconhecido compositor de sinfonias e organista.

Em sua passagem por Lima, os meninos cantores interpretarão um variado programa musical que vai desde a música sacra, clássica e folclórica. Em suas interpretações se destacam as composições de Mozart, Schubert, Straus, Haydn e Bruckner, entre outros.

A Catedral de Lima não será o único lugar onde se apresentará o coro. Segundo informou a Arquidiocese de Lima, os meninos cantarão durante a Santa Missa de meio dia que será celebrada no Santuário de Santa Rosa no próximo sábado, 30 de agosto. O domingo além da Missa na Catedral, se apresentarão à tarde, às 16h30, no Auditório do Colégio Santa Úrsula, ocasião na qual se cantará também o Coro e Sinfonia pelo Peru. Finalmente, os meninos cantores se despedirão da capital peruana no dia 02 de setembro com o concerto que será realizado às 10h para estudantes de Manchay.

Além de Lima, também se apresentaram em Cusco -onde cantarão em Macchu Piccu-, Puno e Arequipa, lugares onde os meninos cantores buscam transmitir uma mensagem cultural de Áustria para o mundo. (GPE/EPC)

 
Comentários