Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuários Católicos são tema de livro publicado na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chiquinquirá – Colômbia (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) Mostrando os Santuários como lugares de encontro e de vivência foi apresentado recentemente na Colômbia o livro “Santuários: lugares de experiência e testemunho Cristão”, de autoria de Frei Iván Fernando Mejía Correa, da Ordem dos Pregadores. A obra foi dada a conhecer durante um encontro que teve lugar nas instalações da Universidade Santo Tomás de Tunja.

Santuários Católicos2.jpg

De acordo com Frei Juan Francisco Correa Higuera, também da Ordem de Pregadores, o autor apresenta em seu livro aos Santuários “como lugares de comunicação, de experiência, de encontro entre o povo que se sente convocado e Deus que acolhe a todos em seu Filho”.

“Trata-se de uma interessante investigação que revela um árduo trabalho teológico que relaciona a Escritura, o ensinamento da Igreja e a experiência vivida nas comunidades crentes”, continua o Frei Correa.

Também explica que a obra foi fruto da inspiração que teve o autor graças a seu exercício apostólico como confessor do Santuário Mariano Nacional de Nossa Senhora de Chiquinquirá, assim como seu trabalho como pregador no Santuário colombiano.Santuários Católicos.jpg

O livro inclui três capítulos. O primeiro deles está dedicado a experiência de Deus, onde se aprofunda nesta experiência a partir da Escritura, a tradição, o Magistério da Igreja e no caminhar da Igreja que peregrina na América Latina. No segundo, o autor diz que “O testemunho é com Deus”, ali fala do Santuário “ao longo da história da salvação, em sua relevância e pertinência como espaço sagrado, lugar de peregrinação, lugar de celebração, referente de Fé e sentinela da esperança”, como explica Frei Correa. Já no terceiro capítulo, dedicado ao testemunho e compromisso na Revelação, recalca sobre a experiência de Deus a partir do testemunho do homem “discípulo e missionário em suas comunidades eclesiais”.

A obra, disponível na loja do Santuário da Virgem de Chiquinquirá, já havia sido editada em duas ocasiões. A nova edição esteve sob a responsabilidade da Editora São Paulo. (GPE/EPC)

 
Comentários