Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos latino-americanos têm Seminário sobre Comunicação e “Cultura do Encontro”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cochabamba – Bolívia (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) – O Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e o Departamento de Missão e Espiritualidade do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) promovem dois encontros de Bispos neste mês de setembro.

“A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” é o tema desses Seminários que servirão para a formação, no âmbito da comunicação, para os Bispos latino-americanos.

O primeiro desses seminários será de 1° a 4 de setembro, no Centro de Espiritualidade Franciscana Tarata, em Cochabamba, na Bolívia. Dele deverão participar bispos da Bolívia e do Peru.

De 6 a 8 de setembro, os bispos da Colômbia, Equador e Venezuela reúnem-se para participar da segunda edição do mesmo Seminário, na Casa de Encontros São Pedro Claver, em Bogotá.

Dentro de um só tema, os dois Seminários, serão um espaço de formação que ilustrará na teoria e na prática o potencial da comunicação enraizado na espiritualidade e na eclesiologia de comunhão.

Espiritualidade de comunhão que, a partir da conversão pastoral, requer comunicação dentro da Igreja e fora dela, nas redes sociais, em todos os meios disponíveis, utilizando o planejamento estratégico da comunicação.

O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, e o Presidente do CELAM, Dom Carlos Aguiar Retes são os signatários dos convites para os Seminários a serm realizados em Cochabamba e Bogotá. (JSG)

 
Comentários