Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Salesianos recordam sonho-visão que São João Bosco teve sobre a cidade de Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 29-08-2014, Gaudium Press) Anualmente, a Família Salesiana em Brasília se reúne no último domingo do mês de agosto na Ermida Dom Bosco para celebrar o sonho-visão que São João Bosco teve sobre a criação e construção da capital do Brasil.

sao_joao_bosco.jpg

Neste domingo, dia 31 de agosto, ocorrerá a tradicional caminhada que sairá do Santuário Dom Bosco e será concluído na Ermida Dom Bosco, com uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Valdir Memede, e concelebrada pelos Salesianos de Dom Bosco.

No dia anterior, como já é costume, será realizado o “BOSCAMP”, como é intitulado o acampamento da juventude salesiana. O evento terá uma programação diversificada com conferências, atividades de recreação, apresentação teatral, shows e oficinas, proporcionando uma formação profunda aos participantes.

Realizado no Colégio Salesiano Dom Bosco, o acampamento será aberto pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco (ISJB), Padre Orestes Fistarol, e contará com a presença de 320 jovens dos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.

O BOSCAMP deste ano levará seguirá o seguinte tema “Os outros somos nós”, tendo por objetivo trabalhar com os participantes as principais dimensões para a formação do ser humano, buscando retomar o sentido do pátio, como espaço de educação-evangelização da juventude.

Este ano além do sonho-visão e do acampamento, os salesianos de Brasília também celebrarão o ano do Bicentenário de nascimento de São João Bosco. (EPC)

 
Comentários