Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Livro que propõem rezar com os tuítes do Papa é lançado na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Plata – Argentina (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) No próximo dia 04 de setembro, na cidade argentina de La Plata, será apresentado o Livro “@Pontifex. #Rezar com o Papa Francisco”, que recompila as mensagens emitidas pelo atual Pontífice via Twitter.

papa_francisco.jpg

A autora, Pilar Tulián, recompilou os primeiros 200 tuítes do Papa, tuítes que organizou em 11 temas, como Jesus Cristo, Vida de Fé, Paz, Orar, a Cruz, etc. Cada capítulo deste livro, além de conter os tuítes, também conta com um exame de consciência, relativo ao tema do que o Papa fala nas mensagens curtas e uma homilia do mesmo tema. “Trata-se de conhecer em profundidade o que o Papa nos quer dizer para aplicá-lo em nossas vidas”, assinala a autora.

“Muitas pessoas estavam perdendo estas mensagens por não estar presentes nesta rede social e por isso pensei que o melhor seria pô-las em folhas de papel”. O livro já está à venda nas livrarias argentinas, apesar de sua apresentação oficial ser na próxima quinta-feira, 04 de setembro.

A autora explica o que a motivou: “Muitas vezes se fala nas redes sociais como um lugar de dispersão e de distração, e a verdade é que queria encontrar a forma de rezar nesse mundo. E o consegui com as mensagens curtas e claras do Papa nesta controvertida rede social”.

Evolução do Twitter do Pontífice

No dia 12 de dezembro de 2012, o Papa Bento XVI inaugurava a conta oficial no Twitter do Papa @Pontifex. Atualmente, o Papa tem mais de 15 milhões de seguidores, somando os de seus nove perfis em idiomas diferentes. (GPE/EPC)

 
Comentários