Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Colômbia promove Encontro Nacional de Sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) Com a finalidade de refletir sobre os desafios que enfrentam hoje os sacerdotes no contexto da Nova Evangelização, entre os dias 22 a 25 de setembro próximo se realizará na Colômbia o Encontro Nacional Sacerdotal. O evento, ao qual estão convocados os sacerdotes de todas as jurisdições eclesiásticas do país sul-americano, ocorrerá no município de La seja, no Departamento de Antioquia.

Encontro Nacional de Sacerdotes.jpg

“Os esperamos com a esperança de encontrar-nos para poder compartilhar fraternalmente nossa vida e serviço à Igreja. Lhe pedimos que todos nos unamos em oração pelo fruto desta reunião formativa para o bem da Igreja e da tarefa evangelizadora”, é o convite que fazem os organizadores em uma nota enviada pela Conferência Episcopal da Colômbia (CEC).

Com o tema “O sacerdote que necessita a Igreja hoje”, o encontro busca, entre outras coisas, “renovar a vocação e o exercício do ministério no contexto da Nova Evangelização na mudança da época que vive a sociedade e a comunidade eclesial”, segundo menciona a CEC.

Além disso, pretende responder ao reiterado chamado que fez o Santo Padre Francisco para que se conte com sacerdotes que exerçam seu ministério com alegria, fidelidade e generosidade à Igreja.

Uma generosidade que muito bem fez referência o Pontífice em mensagem pela 51 Jornada Mundial pelas Vocações, que levou por tema “Vocações, testemunhos da Verdade”: “Por isso, toda vocação, não obstante a pluralidade dos caminhos, requer sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e em seu Evangelho (…) é necessário superar os modos de pensar e de atuar não concordes com a vontade de Deus. É um “êxodo que nos conduz a um caminho de adoração ao Senhor e de serviço a Ele nos irmãos e irmãs”.

Precisamente durante a Celebração Eucarística que presidiu em abril de 2013 por ocasião da 50 Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, o Santo Padre também convidou os sacerdotes a ter consciência de sua identidade de pastores que velam pelas coisas de Deus: “Conscientes de terem sido eleitos entre os homens e constituídos em favor deles para cuidar das coisas de Deus, exerçam com alegria e caridade sincera a obra sacerdotal de Cristo, com o único desejo de gostar de Deus e não a eles mesmos”. (GPE/EPC)

 
Comentários