Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Milhares de fiéis participam da Peregrinação do Terço dos Homens em Minas Gerais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 01-09-2014, Gaudium Press) Mesmo com um tempo nublado, os milhares de fiéis mineiros vindos de diversos municípios do Estado não se importaram com as condições climáticas para acompanhar a primeira Peregrinação Mineira do Terço dos Homens.

Santuário Nossa Senhora da Piedade.jpg
Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, recebe primeira
Peregrinação Mineira do Terço dos Homens |
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

No total, cerca de 10 mil pessoas, vindas de 130 grupos de 17 dioceses de Minas Gerais, se reuniram neste sábado, dia 30 de agosto, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Na Santa Missa celebrada no final da manhã daquele dia, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo assinalou que todos estavam reunidos na Peregrinação como filhos de Maria, assim, tornando-se discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando iniciou a meditação sobre a Mãe do Filho de Deus, Dom Walmor explicou que Maria Santíssima ensina-nos a deixar que Deus também faça em nós sua morada: “Terço na mão, filhos de Maria, discípulos de Jesus cada dia”, ressaltou.

Peregrinação do Terço dos Homens.jpg
Fiéis mineiros participam de romaria da
Peregrinação do Terço dos Homens |
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

O Bispo da Diocese mineira de Januária, Dom José Moreira da Silva, relatou a reportagem arquidiocesana que viajou aproximadamente dez horas para participar da Peregrinação e concelebrar a Celebração Eucarística.

“Nosso Papa Francisco nos ensina a estar mais próximos dos fiéis. Senti o desejo de permanecer e participar deste momento com eles. Esta ideia da Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade é uma iniciativa abençoada e vai repercutir muito bem nas famílias, na juventude e nas dioceses mineiras”, comentou.

Concluindo a Missa, Dom Walmor abençoou o ícone representativo de todos os grupos de Terço dos Homens de Minas Gerais.

O ícone terá a missão de percorrer todas as arquidioceses e dioceses estaduais, entre elas, o Bispado de Divinópolis, que será o primeiro a recebê-la. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários