Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa celebrará Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco celebrará uma Missa Solene em honra a Nossa Senhora de Guadalupe, no próximo dia 12 de dezembro, festa da Padroeira da América: é o que afirmou Guzmán Carriquiry Lecour, Secretário da Pontifícia Comissão da América Latina.

Guzmán Carriquiry Lecour.jpg

“A ‘Morenita’ guia nossos passos. No próximo dia 12 de dezembro, dia de sua festa litúrgica, colaboremos na preparação de um grande evento: a Missa que o Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro”, expressou Carriquiry em declarações ao l’Osservatore Romano.

Próximo documento sobre os jovens

Também nas palavras difundidas pelo mesmo diário, o Secretário da Comissão -que exerce funções de Vice-presidência- revelou que o próximo documento publicado pela Pontifícia Comissão tratará sobre a pastoral dos jovens na América Latina.

“Eles são mais de 25% da povoação. Os milhões de jovens latino-americanos que se encontraram em Copacabana para a JMJ [Rio 2013] são uma realidade e um potencial enorme para a Igreja. Agora o que se necessita é acompanhá-los de perto, ajudando-lhes a crescer na Fé, facilitar sua participação na vida da Igreja”, assinalou Carriquiry.

O Secretário falou igualmente dos desafios que apresenta para a pastoral da Igreja a situação de muitos jovens no subcontinente.

Existem “tantos jovens abandonados a sua sorte, sem pais ou mestres ou educadores verdadeiros, tentados por uma cultura que semeia confusão sobre o sentido da vida. A Igreja deve interessar-se de uma maneira muito especial naquele vinte por cento dos jovens latino-americanos que não estão incluídos no sistema escolar e que também estão excluídos do mercado de trabalho, em uma situação de grande vulnerabilidade, tentados pelo consumo de drogas e fácil presa das redes de tráfico de drogas e a violência urbana”, expressou Guzmán Carriquiry.

O documento está sendo preparado pelo dicastério será difundido a todos os Bispos da América Latina. (GPE/EPC)

 
Comentários