Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missa na Casa Santa Marta: o pensamento de Cristo é a nossa identidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) Na homilia desta terça-feira, 02, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco assinalou que “a autoridade do cristão provém do Espírito Santo, não da sabedoria humana ou de láureas em teologia”.

Casa_Santa_Marta.jpg

Segundo o Pontífice, “as pessoas estavam maravilhadas com o ensinamento de Jesus, porque sua palavra ‘tinha autoridade'”.

Refletindo a passagem do Evangelho de São Lucas (Lc 4, 16-30), o Santo Padre contou que “Jesus não era um pregador comum, pois a sua autoridade vinha da unção especial do Espírito Santo. Jesus é o Filho do Deus ungido e enviado para trazer a salvação, a liberdade. Algumas pessoas se escandalizavam com este estilo de Jesus, a sua identidade e liberdade”.

O Papa explicou aos fiéis presentes na celebração que “se se não entendermos bem as coisas do Espírito Santo, não poderemos e nem ofereceremos testemunho”.

“Nós temos o pensamento de Cristo, ou seja, do Espírito de Cristo. Esta é a identidade cristã; não ter o espírito do mundo, com seu modo de pensar, seu modo de julgar. Você pode ter cinco diplomas em teologia e não ter o Espírito de Deus! Pode até ser um grande teólogo, mas não ser um cristão, porque não tem o Espírito de Deus, aquele que dá autoridade, que dá identidade, a unção do Espírito Santo”, completou.

Próximo de concluir sua homilia, o Santo Padre ressaltou que a autoridade de Jesus, assim como a do cristão, “provém justamente desta capacidade de entender as coisas do Espírito, de falar a mesma língua do Espírito”, vindo, muitas vezes, “da unção do Espírito Santo”.

“Muitas vezes, vemos entre nossos fiéis, velhinhas simples, que nem terminaram o ensino fundamental, mas que sabem dizer as coisas melhor do que um teólogo, porque têm o Espírito de Cristo, o que São Paulo possuía e que todos devemos pedir.”

No final, o Papa pediu ao Senhor para que nos concedesse a identidade cristã, a mesma que Nosso Senhor Jesus Cristo tinha: “Senhor, doe-nos a unção do Espírito Santo”. (LMI)

 
Comentários