Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Educar é fruto do coração”, ressalta Arcebispo de Santiago do Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Santiago do Chile, Dom Ricardo Ezzati, abençoou, na última sexta-feira, 29, a nova sede da “Edudown”, corporação que atende gratuitamente a mais de 300 meninas e meninos que padecem síndrome de down, apoiando-os em seu desenvolvimento integral tendo em vista uma real inclusão na sociedade.

dom_ricardo_ezzati_1.jpg

A partir de agosto, esta organização benéfica com já mais de 13 anos no país soma as sedes de São Bernardo e La Serena, uma na comunidade de Providência -centro de Santiago- para assim dar maior cobertura em seus serviços de reforçamento e apoio integral.

No ato inaugural do novo centro, o prelado disse aos presentes: “O amor é mais forte que todos os limites que possamos encontrar no caminho da vida. E porque justamente o amor é mais forte, temos também iniciativas e pessoas por trás dessas iniciativas, que querem dizer-lhe a nossa sociedade, muitas vezes centrada sobre interesses única e exclusivamente materiais, que há algo maior que o dinheiro, maior que o progresso material, maior que todas as nossas conquistas no âmbito da economia, e isso é o sorriso de uma criança, a alma de uma criança, que só pede para que abramos o coração e o ponhamos a disposição do crescimento de sua vida, que é um dom”.

Na ocasião, o Bispo assinalou que “educar não é somente fruto de nossa inteligência, educar é fruto do coração”. E acrescentou: “O que faz crescer a uma pessoa e chegar a estatura mais alta de sua dignidade é o amor que a rodeia, o amor pelo qual se lhe entrega tudo o que podemo entregar-lhe e é esse amor o que compensa também cada sacrifício, todo sacrifício”.

dom_ricardo_ezzati_2.jpg

Finalmente, o Cardeal teve sentidas palavras de agradecimento para os padres, educadores e impulsionadores deste projeto: “Eu queria agradecer aos que estão no coração desta iniciativa, porque de verdade aqui estão desenvolvendo uma tarefa que é muito bela e que é a tarefa que mais nos aproxima e nos assemelha a Deus, porque Deus é amor e quem ama é filho de Deus”. (GPE/EPC)

 
Comentários