Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB oferece curso direcionado aos presbíteros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) A CNBB, por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, inicia os preparativos para um curso de atualização direcionado aos presbíteros.curso_presbiteros.jpg

O Arcebispo de Palmas, no Tocantins, e presidente da Comissão, Dom Pedro Brito Guimarães, declarou que a ideia do projeto foi originada pelos debates e encontros que teve com o clero.

Segundo Dom Pedro, “existem tantas coisas novas que surgem, que podem agregar valor no ministério do padre, para estar de acordo com a atualidade, com as marcas do tempo atual”.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade na última assembleia geral da CNBB, em maio deste ano em Aparecida. Agora, será feita a grade curricular e os professores que ministrarão as aulas.

A primeira edição será realizada entre os dias 5 e 25 de janeiro de 2015, no Retiro Casa das Rosas, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais.

O intuito é que seja feito o curso a cada ano em uma região diferente, com o apoio das dioceses e comunidades eclesiásticas locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários