Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Eucarístico Nacional 2016 na Argentina contará com a presença do Santo Padre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tucumán – Argentina (Terça-feira, 02-09-2014, Gaudium Press) O Papa “tem toda a intenção de vir” ao Congresso Eucarístico Nacional em Tucumán (Argentina), em julho de 2016: assim o declarou Dom Alfredo Zecca, hierarca dessa sede arquidiocesana, durante a apresentação a Igreja diocesana do Congresso Eucarístico no qual participaram 500 líderes católicos. O Arcebispo se reunirá com o Pontífice no dia 11 de setembro.

Congresso Eucarístico Nacional 2016.jpg

Dom Zecca alentou a todos os habitantes de Tucumán a somarem-se na atividade.

“Solicitei uma audiência com o Santo Padre, porque necessito encontrar-me com ele e poder conversar sobre coisas específicas do Congresso Eucarístico”, explicou o Arcebispo. A possível assistência do Papa Francisco ao evento coincidiria também com o Bicentenário da Independência argentina.

A organização do Congresso se faz com espírito administrativo, mas sobretudo missionário. Há seis áreas organizativas, que são atendidas por mais de 50 comissões de trabalho. Afirma entretanto o Padre Marcelo Barrionuevo, Secretário do Comitê Organizador, que “toda planificação, ainda que seja a mais material, terá que ser missionária, todas serão instâncias para fazer presente o reinado de Cristo na Eucaristia”.

O presbítero explicou também que a cada Diocese se enviará um vídeo explicando o sentido dos Congressos Eucarísticos, e um balanço da realidade da Igreja na província de Tucumán. (GPE/EPC)

 
Comentários