Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Eucarístico Arquidiocesano é iniciado na Bolívia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Cruz – Bolívia (Quarta-feira, 03-09-2014, Gaudium Press) Como preparação para o 5º Congresso Eucarístico Nacional que se celebrará em Tarija (Bolívia), no ano de 2015, a Arquidiocese de Santa Cruz iniciou no dia 02 de setembro um Congresso Eucarístico Arquidiocesano, que leva por lema o mesmo do grande encontro eucarístico do próximo ano: “Eucaristia, pão partido para o mundo”.Congresso Eucarístico Arquidiocesano.jpg

A inauguração deste evento ocorrerá às 19h no colégio Uboldi, com a presença de Dom Sergio Gualberti, Arcebispo de Santa Cruz, que na semana passada convocou aos fiéis para que se unam e participem do Congresso Arquidiocesano.

“Todos estão convidados a aprofundar este presente que Deus nos deu de Cristo que está presente no meio de nós sob estas espécies cotidianas do pão e do vinho, com seu Corpo e com seu Sangue, o Cristo que nos convida a participar deste banquete que é Eucaristia, que alimenta nossa Fé e nosso compromisso e nossa vida Cristã (…) Lhes faço um grande convite a todos os católicos para que participem nestes dias, em distintos níveis: a nível paroquial, a nível vicarial e a nível arquidiocesano”, expressou o Arcebispo.

O prelado também animou para que se redescubra a Eucaristia como epicentro da vida de Fé: “Portanto esta semana quer ser como um momento importante para que todos voltemos a redescobrir a centralidade que ocupa a Eucaristia na vida da Igreja, fonte e cume da vida cristã”.

Em uma coletiva de imprensa, Dom Braulio Sáez, Bispo Auxiliar de Santa Cruz e Coordenador da Comissão a cargo do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, também convidou a Igreja Diocesana a participar nesta semana da celebração entorno da Eucaristia: “Esta semana será um momento onde a Igreja de Santa Cruz expressa seu amor e veneração na Eucaristia, Cristo que se faz presente no pão e vinho”.

O Bispo Auxiliar, naquela ocasião, também disse: “Sabemos que um Congresso é um acontecimento importante, para refletir sobre um tema concreto e sempre pensamos que um congresso é para pessoas seletas. Neste caso concreto nos damos conta que todos os cristãos que acreditam em Jesus Eucaristia, estamos convidados a este congresso, que ninguém se sinta excluído para participar nos atos deste congresso”.

O Congresso será inaugurado com Adoração ao Santíssimo Sacramento e solene Celebração Eucarística. Já durante a semana ocorrerão várias comemorações em diversas paróquias da Arquidiocese, onde o eixo central será Jesus Cristo feito Eucaristia. Entre eles as jornadas de Adoração 24 horas que se desenvolverão nos vicariatos, assim como os encontros formativos com as comunidades paroquiais.

O encerramento do Congresso ocorrerá às 17h do domingo, 07 de setembro, no átrio da Catedral de Santa Cruz com a solene Missa de encerramento. Prévio a Celebração Eucarística haverá uma procissão que culminará precisamente no templo arquidiocesano. (GPE/EPC)

 
Comentários