Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Memória de São João Bosco é celebra pelos fiéis em Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 04-09-2014, Gaudium Press) A Família Salesiana no Brasil celebrou neste último domingo, dia 31 de agosto, em Brasília, a tradicional “Caminhada com Dom Bosco”, que contou com as imagens de São João Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, A caminhada salesiana partiu às 6h30 do Santuário Dom Bosco, localizada na Asa Sul, com destino a Ermida Dom Bosco, no Lago Sul. No local, foi celebrada uma Santa Missa pelo Bispo Auxiliar Dom Valdir Mamede.dom_bosco.jpg

Ao todo, centenas de jovens e crianças vindos das paróquias e comunidades da capital Federal, bem como de outras cidades, entre elas, Goiânia, Araxá, Palmas e Rio de Janeiro, participaram da Celebração Eucarística, que comemorou o Bicentenário do Nascimento de São João Bosco, iniciado no dia 16 de agosto deste ano e que estende-se até o dia 16 de agosto de 2015.

Em sua homilia, Dom Valdir aproveitou para agradecer a presença dos fiéis na Arquidiocese e salientou que este momento era sublime para a Igreja em geral e a família Salesiana.

O superior provincial dos salesianos, Padre Orestes Carlinhos Fistarol, foi saudado pelo Bispo Auxiliar, assim como os salesianos presentes na cerimônia, contribuintes na caminhada da cidade de Brasília, pelas atividades paroquiais e nos colégios com as crianças e os adolescentes. “O carisma salesiano enriquece a Igreja em Brasília”, reforçou Dom Valdir.

O prelado comentou sobre a festa do Bicentenário do Nascimento do Pai da Educação e insistiu quando disse que esta seria a ocasião adequada para que todos pudessem redescobrir o chamado à santidade.

Quando abordou a vida e trajetória religiosa de São João Bosco, Dom Valdir lembrou aos presentes que o Santo é um exemplo de que a santidade é possível de ser alcançada, podendo vivencia-la.

“Dom Bosco aprendeu que exclusividade deveria ser a nota da família que ele fundara, por isso, ele quis confiá-la a Nossa Senhora.”

Concluindo sua homilia, ele aconselhou os fiéis e salesianos no local:

“Quando somos chamados à santidade, nessa pertença exclusiva e nós confiamos à bem aventurada Virgem, nós sabemos que a proteção de mãe não nos faltará e não esmoreceremos. Façamos como São João Bosco: confiemo-nos a bem aventurada Virgem Nossa Senhora do Livramento, é ela que é mãe da ‘boa libertação’. Ela vai nos ajudar no caminho da santidade”, finalizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários