Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese capixaba resgata sua história através de exposição itinerária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colatina – Espírito Santo (Quinta-feira, 04-09-2014, Gaudium Press) Preparando-se para as celebrações do seu Jubileu de Prata, que acontecerá em 2015, a Diocese de Colatina, localizada no Espírito Santo, iniciou nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, uma exposição itinerária que resgata os 25 anos de criação do bispado.

exposicao_dos_25_anos2.jpg

A mostra traz cerca de 200 peças referentes à missão evangelizadora diocesana.

A Celebração Eucarística de abertura foi realizada às 19h, na Catedral de Colatina, sendo presidida pelo Bispo Emérito Dom Décio Sossai Zandonade.

Segundo o coordenador da exposição, Padre Ernandes Fantin, a mostra itinerante tem o intuito de apresentar a caminhada de evangelização do bispado nestes 25 anos, através de testemunhos de vida e de Fé.

“Trata-se de um marco para o resgate histórico, com foco no respeito à nossa religião e suas tradições”, afirmou.

A exposição, instalada nas dependências da Catedral Metropolitana, permite ao público rememorar os primeiros passos da diocese e de seu povo por meio de objetivos, documentos, imagens sacras, fotografias e vestes litúrgicas, como os paramentos usados pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro.

A mostra diocesana permanecerá em Colatina até o final de novembro. No mês seguinte até fevereiro de 2015, ela segue em direção a cidade de Linhares, passando também por Aracruz.

exposicao_dos_25_anos.jpg
Exposição itinerária dos 25 anos da Diocese de Colatina trará os
paramentos  usados pelo Papa Franciso durante a JMJ, no Rio
de Janeiro | Foto: Diocese de Colatina

No mês de julho, quando a Diocese completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu, onde ficará de forma definitiva e receberá o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Colatina

 
Comentários