Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Florianópolis promove Seminário de Música e Canto Litúrgico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-Feira, 04/09/2014, Gaudium Press) O Setor de Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá nos dias 13 e 14 de setembro o Seminário Arquidiocesano do Setor de Música e Canto Litúrgico. Com inscrições abertas até o dia 5 de setembro, o evento será realizado no Hotel Tropicanas, em Canasvieiras.seminario_de_musica_e_canto_liturgico.jpg

Destinado aos ministros da Música e Canto Litúrgico da Arquidiocese de Florianópolis e todos o que atuam nas celebrações litúrgicas das comunidades e paróquias da região, o evento terá início no sábado, dia 13, às 8h, com a acolhida aos participantes e algumas orientações. Logo em seguida, ocorrerá a oração da manhã. Após esse momento, será realizada a primeira palestra do seminário, com o tema “O canto e a música litúrgica nos Ritos Iniciais”.

Na sequência, às 10h, haverá o ensaio de cantos para os Ritos Iniciais. Após o almoço, às 13h, acontecerá um momento de técnica vocal. Às 14h, a segunda palestra do encontro será sobre “O canto e a música litúrgica na Liturgia da Palavra”. O ensaio de cantos para a Liturgia da Palavra ocorrerá às 14h45. Às 16h, serão realizadas as oficinas de prática vocal e prática instrumental. Em seguida, às 17h, haverá um momento mariano.

No turno da noite, às 19h, será realizada a janta, seguida de uma partilha musical de experiências e repertórios. A oração da noite e o repouso dos participantes está marcado para as 22h.

Já no domingo, dia 14, as atividades começarão com as Laudes, às 8h. Logo depois, às 8h30, será proferida a palestra “O canto e música na Liturgia Eucarística”. Às 9h30, ocorrerá o primeiro ensaio de cantos para a Liturgia Eucarística. A celebração da Santa Missa acontecerá às 10h30, seguida do almoço de confraternização.

No início da tarde, às 13h30, será realizado o segundo ensaio de cantos para a Liturgia Eucarística. Mais tarde, às 16h, acontecerão as oficinas sobre salmos responsoriais e sonorização (noções básicas de regulagem de som). O encerramento do seminário se dará às 17h30.

Os interessados deverão se inscrever por meio do site www.arquifln.org.br. (FB)

 
Comentários