Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Sacerdotes de língua espanhola nos EUA se reunirão em convenção nacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Houston – Estados Unidos (Sexta-feira, 05-09-2014, Gaudium Press) Entre os dias 29 de setembro a 02 de outubro os sacerdotes de língua espanhola que vivem nos Estados Unidos se reunirão em sua 25ª Convenção Nacional, em Houston (EUA). O evento busca fortalecer os laços de fraternidade e solidariedade. A Convenção girará em torno da exortação apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium.

papa_francisco.jpg

No encontro Dom José Gómez, Arcebispo de Los Angeles, tratará o tema “O sacerdócio: o mistério e o presente”. Além disso, os presbíteros contarão com diferentes palestras, workshops, celebrações eucarísticas e materiais úteis para seu trabalho pastoral.

Entre os principais palestrantes se encontram Dom Willie Peña de Porto Rico; o Bispo de Little Rock, Dom Anthony Taylor; e o Arcebispo de San Antonio – Texas, Dom Gustavo García.

No dia 1º de outubro será entregue o prêmio “Bom Pastor” ao Arcebispo emérito de Galveston, Dom Joseph Fiorenza, por sua liderança e apoio contribuindo com a comunidade de língua espanhola. Igualmente se premiará a outros presbíteros.

A Missa de encerramento ocorrerá no dia 02 de outubro na Igreja de São Carlos Borromeo e será presidida pelo Bispo Emérito de las Cruces (Novo México), Dom Ricardo Ramírez. (GPE/EPC)

 
Comentários