Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mês da Bíblia na Colômbia é dedicado às Bem-aventuranças
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 08-09-2014, Gaudium Press) “As Bem-aventuranças nos revelam a alma e o sentir de Jesus”, isto é o que diz Dom Daniel Caro Borda, Bispo de Soacha, política do Departamento de Doutrina e Animação Bíblica da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), no prólogo da cartilha “Escola da alegria, as bem-aventuranças”, que o departamento do organismo eclesial colombiano colocou à disposição dos fiéis por ocasião do mês da Bíblia que se comemora neste mês de setembro.

mes_da_biblia_na_colombia1.jpg

Inspirado no texto bíblico de São Mateus sobre as Bem-Aventuranças, na Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’ do Papa Francisco, e nas intervenções do Pontífice na última Jornada Mundial da Juventude celebrada no Rio de Janeiro, o tema de reflexão para o mês da Bíblia pretende “cristificar” mais a mente, o coração e a vida, segundo expõem Dom Caro Borda.

“Não há maior alegria que ser bons e fazer o bem. Ser bons como Deus quer que sejamos, quer dizer como Jesus nos ensinou. Este ensinamento o temos que viver no Evangelho”, continua o Bispo de Soacha.

Finalmente, a política do Departamento de Animação Bíblica da CEC, convida aos fiéis colombianos para que aproveitem o material que o organismo eclesial preparou para o Mês da Bíblia: “Escutar a Palavra de Jesus Cristo neste mês é algo especial, o mês de graça. Um tempo assim se chama: Kairos. É um tempo cheio de Deus, que nos busca (…) sejamos seus filhos, os amados, os prediletos em quem Ele se compraz”.mes_da_biblia_na_colombia2.jpg

A cartilha, disponível desde o mês de agosto, contêm oito temas que podem ser desenvolvidos para a reflexão durante oito encontros a modo de Lectio Divina, os quais contêm textos para aprofundar no Santo Evangelho de Mateus.

“A alegria dos pobres. ‘Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus’. (Mt 5,1-3)”; “A alegria que consola. ‘Felizes os que choram, porque eles serão consolados’. (Mt 5,5)”, “A alegira da justiça ‘Felizes os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão saciados’ (Mt 5,6)”; “A alegria que dá a misericórdia. ‘Felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia’. (Mt 5,7)”; “A alegria da oração. ‘Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus’. (Mt 5,8)”; “A alegria da paz. ‘Felizes os que trabalham pela paz, porque eles serão chamados filhos de Deus’ (Mt 5,9)”; e “A alegria do Reino de Deus. ‘Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. (Mt 5,10)”, são os temas de reflexão propostos pela CEC para este mês da Bíblia. (GPE/EPC)

 
Comentários