Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese no Paraná promove Dia Nacional da Juventude 2014
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guarapuava – Paraná (Segunda-Feira, 08/09/2014, Gaudium Press) A juventude da Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, já está se preparando para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que este ano será realizado no dia 19 de outubro. O evento será celebrado em todos os decanatos da região, ressaltando que devido à distribuição das paróquias do decanato Pinhão a atividade acontecerá juntamente com o decanato Centro.

Os grupos refletirão em seus encontros preparatórios para o DNJ o lema “Feitos para sermos livres e não escravos”, que faz referência à luta contra o tráfico humano, que motivou a Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Tráfico Humano”. O subsídio para o estudo já está disponível para fazer download no blog do Setor Juventude http://setorpuava.blogspot.com.br.

A organização do dia será preparada por cada decanato, que tem um padre assessor da juventude. No decanato Centro e Pinhão as atividades terão início às 9h, na Paróquia e Catedral Nossa Senhora de Belém. Já no decanato Pitanga, o DNJ ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a partir das 8h, na cidade de Rosário do Ivaí.

Dia Nacional da Juventude

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece todos os anos no País inteiro, em todos os Estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. (FB)

 
Comentários