Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Recife, encontro arquidiocesano de formação aborda documento da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 10-09-2014, Gaudium Press) Na Igreja do Recife, em Pernambuco, os secretários das diversas paróquias que compõe o mapa da Arquidiocese participaram nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, do Encontro anual de Formação.

Promovido pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, o evento foi sediado no auditório da Cúria Metropolitana, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

O coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Josenildo Tavares, afirmou que este era considerado um dos maiores encontros em termos de representatividade da Igreja do Estado pernambucano.

O Documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, foi o tema que direcionou o encontro.

Na ocasião, a irmã paulina Ivonete e o professor Sérgio Douets abordaram com os presentes sobre o espaço físico, estrutura, bem-estar e acolhimento da Igreja local, bem como as questões pastorais e a necessidade da comunicação feita pelas secretarias paroquiais direcionada aos fiéis.

Em todos os anos, são realizados dois eventos para secretários paroquiais. No primeiro semestre, são discutidos os assuntos pertinentes à formação canônica. Já no seguinte, aborda-se as questões relacionadas à pastoral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários