Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição Bíblica é realizada em Santa Catarina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Palhoça – Santa Catarina (Quarta-Feira, 10/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, da Ponte do Imaruim, na cidade de Palhoça, no Estado de Santa Catarina, através do modo catequético-pedagógico, está promovendo, desde o dia 6 deste mês, uma exposição bíblica sobre a Sagrada Escritura. A mostra permanecerá aberta à visitação durante todo este mês.

De acordo com a Pastoral da Comunicação da Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, a exposição propõe aos visitantes a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a Bíblia, por meio de um ambiente propício, preparado para colaborar com essa “peregrinação” pela história da Salvação.

O horário de visitação para o público é de terça-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Aos sábados, a exposição estará aberta das 8h às 12h, e nos domingos após a Santa Missa, que é realizada às 19h30.

Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista

A Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista foi criada por Decreto da Cúria Metropolitana em 15 de abril de 1983. A 17 de dezembro de 1985, após longa enfermidade, falece seu primeiro Pároco Padre Osvaldo Prim. A Paróquia continuou sendo atendida pelo Vigário Paroquial Padre Sérgio José de Souza, até o dia 1º de fevereiro de 1986, quando foi nomeado novo Pároco, Padre Idonizete Krüger.

Em 5 de julho de 1987, o pároco Krüger foi transferido para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Leoberto Leal, ficando a Paróquia da Ponte do Maruim entregue aos cuidados da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça. No dia 7 de julho, o Padre Alvino Milani, Pároco do Senhor Bom Jesus de Nazaré, foi nomeado Administrador Paroquial. Nesse período acentuam-se as tratativas com os Padres do Pontifício Instituto das Missões – PIME, para que assumam a Paróquia.

No início de 1988, os Padres do PIME decidem assumir a Paróquia, por um período de três anos, sendo designado como Pároco o Padre José Negri. Os Padres do PIME ficaram à frente da Paróquia até junho de 1992. Em 19 de junho de 1992 a Paróquia foi confiada ao Diácono Permanente Alceni Francisco Lucas, da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Nazaré, uma vez que os Padres do PIME, expirado o prazo pelo qual haviam assumido a Paróquia, tiveram de retirar-se.

Em 29 de janeiro de 1993 foi nomeado um novo Pároco, na pessoa do Padre Dr. Manoel João Francisco, que havia retornado no ano anterior de estudos em Roma e permanecido por alguns meses como Vigário Paroquial do Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça. Uma Lei da Prefeitura Municipal pôs fim à polêmica quanto ao nome correto deste Bairro do Município de Palhoça. O nome oficial passou a ser então Ponte do Imaruim. (FB com informações do site da paróquia São Judas Tadeu e São João Batista)

 
Comentários