Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese gaúcha comemora festa em honra a São Miguel
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Dois Irmãos – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 11/09/2014, Gaudium Press) De 16 a 29 de setembro, a Paróquia São Miguel, da cidade de Dois Irmãos, pertencente à Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, promoverá a trezena em honra ao padroeiro. A atividade terá como tema “Senhor, fazei-nos Discípulos Missionários, vivenciando os Sacramentos para construir uma Paróquia renovada” e como lema “Como está a vivência dos Sacramentos no coração dos católicos da Paróquia São Miguel”?

No primeiro dia da trezena, em 16 de setembro, às 19h30, a celebração será realizada na Comunidade São João Batista – Travessão, com o tema “A Fé celebrada na Liturgia da Igreja”. O palestrante será o Padre Jeferson Schaefer Furtado. Haverá benção dos terços. Já no dia 17, também às 19h30, a trezena acontecerá no Loteamento São Luís – Travessão, com o tema “Os Sacramentos da Igreja”. O Padre Lucas Peres será o celebrante da noite, em que será dada a benção para catequese.

No dia 18, às 19h30, será a vez da Comunidade Sagrada Família – Travessão Rübenich acolher o terceiro dia da trezena. O Padre Francisco Buttenbender falará sobre “O Sacramento do Batismo”. Neste encontro, será dada a benção para as velas. Na noite seguinte, dia 19, às 19h30, a atividade será realizada na Comunidade São João Batista – Bairro São João, com o tema “A celebração do Batismo”. O celebrante será o Monsenhor Airton Luiz Haack. Haverá benção da água.

No quinto dia de encontros, no dia 20, às 19h30, a celebração acontecerá na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes – Bairro Navegantes, com a temática “O Sacramento da Crisma”. O pregador será o Padre César Augusto Worst. A benção da noite será para os jovens.

No dia 21, a programação será especial. Terá início às 8h30, com a cavalgada conduzindo a imagem de São Miguel, saindo da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, do Bairro de mesmo nome, em direção à Igreja Matriz. Chegando lá, às 9h30, ocorrerá a Missa festiva, com o tema “Como está a vivência dos Sacramentos no coração dos católicos da Paróquia São Miguel”?. Haverá benção para os empresários. Mais tarde, às 11h30, os paroquianos confraternizarão durante o almoço na Sociedade Santa Cecília.

No dia 22, a cerimônia da trezena será realizada na Comunidade São Cristóvão – Moinho Velho, com o tema “O Sacramento da Eucaristia”. A pregação ficará por conta do Monsenhor Lydio Schneider. Será dada a benção para os pães. Na noite seguinte, no dia 23, às 19h30, o encontro será na Comunidade Santo Antônio – Bairro Primavera, com o tema “Viver a Eucaristia é servir aos irmãos”. O pregador será o Padre Miguel Arnold. A benção será para a catequese da 1ª Eucaristia.

Dando continuidade à trezena, nos dias 24 e 25, sempre às 19h30, as atividades serão realizadas na Comunidade São José – Vale Verde e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Vale Direito, respectivamente. Os temas serão “O Sacramento da Reconciliação” e “O Sacramento da Unção dos Enfermos”. As pregações serão proferidas pelos Padres Paulo Justino Bervian e Fabrício Afonso Bervian. Haverá benção da saúde e dos idosos.

No dia 26, às 19h30, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro Bela Vista sediará mais um encontro da trezena. O Padre Maicon Alexandre Krauspenhar falará sobre “O Sacramento da Ordem”. Nesta noite, a benção será para as crianças. Em 27 de setembro, às 19h30, a atividade se dará na Comunidade Nossa Senhora do Rosário – Bairro Portal da Serra, com o tema “O Sacramento do Matrimônio”. O celebrante será o Padre Cláudio Vicente Immig. Haverá benção para os casais.

No último dia da trezena, no dia 28, às 9h30, a celebração acontecerá na Comunidade São Miguel – Bairro São Miguel. O tema a ser refletido será “Os Sacramentos e demais Celebrações”. Padre Neimar Kinkel Pies será o responsável pela pregação do dia. A benção especial será para as imagens.

O ponto alto da programação religiosa ocorrerá no dia 29, com a realização do “Michelskerb” – Kerb de São Miguel, dia do padroeiro. A programação terá início às 7h30 com carreata, que sairá da Comunidade São Miguel e reunirá todos os santos e padroeiros, até a paróquia. Em seguida, às 9h, a Missa Festiva do Kerb, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel. Haverá benção para as famílias.

O Baile do Encontro das Comunidades está marcado para as 10h30, na Sociedade Santa Cecília. Já o almoço típico de Kerb será às 12h, no Centro de Pastoral. (FB)

 
Comentários