Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nossa Senhora das Dores é celebrada em Pernambuco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 12-09-2014, Gaudium Press) A comunidade católica do Recife, em Pernambuco, tem motivos para se alegrar neste mês de setembro, uma vez que será celebrada a partir deste domingo, dia 14, a Festa de Nossa Senhora das Dores.

50_anos.jpg

Sob o tema “Sob a proteção de Maria, a nossa paróquia seja casa dos filhos de Deus”, a cerimônia em honra a Padroeira comemora os 50 anos da comunidade paroquial que leva o nome da Virgem Santíssima, localizada no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife.

Entre as atividades contidas na programação da Festa estão a Procissão da Bandeira, que partirá às 18h na Rua dos Caetés, seguindo com o cortejo até a Igreja Matriz.

Depois, os devotos marianos participam da oração do Terço, às 18h30, e de Missas diariamente, sempre às 19h30.

Em cada celebração, serão refletidos os assuntos abordados no Documento 100 da CNBB, referente a “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

No dia 18, será exposto aos fiéis o Santíssimo Sacramento as 18h30. Logo a seguir, acontece a Celebração Eucarística às 19h30.

As celebrações encerram-se no dia 21 de setembro, com um momento de oração às 6h, e com a Santa Missa dedicada as crianças às 9h.

A procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores está prevista para iniciar às 18h, da Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Após os fiéis chegarem a Igreja da Padroeira, será realizada a Celebração Eucarística de conclusão das festividades, às 19h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários