Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Participantes de encontro organizado pela CNBB enviam carta ao Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) Em agradecimento a mensagem do Papa Francisco, enviada no início do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), promovido pela CNBB no dia 9 de setembro, os participantes deste evento encaminharam uma carta ao Pontífice.Servico_caridade_justica_e_paz.jpg

Na mensagem, os membros do Encontro expressaram seu compromisso em assumir as palavras pronunciadas pelo Santo Padre durante a Missa de início do seu pontificado, no ano passado.

Na ocasião, Francisco afirmou que “a nossa vocação é a de guardar a criação inteira, a beleza da criação, como se diz no livro de Génesis e nos mostrou São Francisco de Assis: é ter respeito por toda a criatura de Deus e pelo ambiente onde vivemos”.

A mensagem foi assinada pelos presidentes da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, Cardeal Dom Cláudio Hummes; do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), Monsenhor Pedro Barreto; do Secretariado Latino Americano e do Caribe da Cáritas, Monsenhor José Luís Azuaje; e da Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosas e Religiosos, Irmã Mercedes Casas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários