Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Tempesta participa de evento direcionado a juventude, no Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 16-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, celebrou na tarde desta segunda-feira, dia 15 de setembro, a Santa Missa do segundo dia do Festival católico “Halleluya Rio”, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom.

cardeal_tempesta.jpg

Em sua homilia, Dom Orani ressaltou o período de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na cidade carioca. Há três anos, o Estado de São Paulo recebia a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

Desta vez, os símbolos que representaram a Fé de milhares de jovens naquele encontro, que contou com a presença do Papa Francisco, estiveram no palco do festival durante a celebração presidida pelo Cardeal, sendo levados pela juventude ao Espaço da Misericórdia.

Segundo Dom Orani, neste domingo, no qual foi celebrado a Festa da Exaltação da Santa Cruz, todos os cristãos devem olhar para o mistério da morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo como um sinal do amor de Deus pela humanidade.

Em seguida, o purpurado aconselhou os participantes a não desanimarem diante das dificuldades, relembrando sempre as obras de Deus.

Além disso, o Arcebispo do Rio acredita que os jovens devem ser como discípulos e ministros da paz, com o desejo de anunciar o amor de Deus para os que não o conhecem.

“Não nos deixemos desanimar com as cruzes de cada dia, pelo contrário, saiamos anunciado a Cristo. Abramos os nossos olhos, com um coração agradecido, pois Ele é o senhor da nossa vida. Saibamos realizar trabalhos nossos acreditando no poder de Deus de transformar todas as coisas”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários