Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Igreja “Católica e Apostólica” é a salvação de toda a humanidade, diz Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) Prosseguindo com suas catequeses na manhã desta quarta-feira, 17, durante a Audiência Geral, o Santo Padre comentou aos 20 mil fiéis presentes na Praça São Pedro que a Igreja é “Católica e Apostólica”.

papa_francisco.jpg

“Como professamos no Credo, a Igreja é católica e apostólica”, iniciou o Papa, que logo depois indagou: “Mas qual é efetivamente o significado destas duas características da Igreja?”.

De acordo com o Pontífice, “a Igreja é Católica porque é universal” e possui a missão de anunciar a Boa Nova do amor de Deus “até os confins do mundo, ensinando todas as verdades que os homens precisam conhecer para bem viverem a sua vocação fraterna de cidadãos da terra e do Céu”.

“E é Apostólica porque é missionária: como os apóstolos, e em continuidade com eles, foi enviada a todos os homens para anunciar o Evangelho e preparar a vinda do Senhor com os sinais da ternura e do poder de Deus”, prosseguiu.

Francisco acredita que as características da Igreja, “Católica e Apostólica”, significam para nós, comunidade, “ter em nosso coração a salvação de toda a humanidade”, para não nos sentirmos indiferentes diante da dor de nossos irmãos, sendo “abertos e solidários com eles”.

Além disso, continuou, “significa também ter o sentido da plenitude, da completeza, da harmonia da vida cristã, rechaçando sempre opiniões parciais ou unilaterais que nos fecham em nós mesmos”.

Para o Santo Padre, “fazer parte da Igreja Católica e Apostólica é estar consciente de que a nossa Fé está ancorada no anúncio e testemunho dos Apóstolos; é sentirmo-nos sempre enviados, em comunhão com os sucessores dos Apóstolos, a anunciar com alegria Cristo e o seu amor a toda a humanidade”.

“A Igreja, universal e missionária, conta com a assistência do Espírito Santo, que a faz continuamente ‘sair de si mesma’ e ir ao encontro dos irmãos; o Espírito evita que nos consideremos um grupo limitado de eleitos, únicos destinatários da bênção de Deus”, ressaltou.

Finalizando sua catequese, o Papa Francisco dirigiu suas orações ao Senhor, para que Ele renove em nós o dom do Espírito para que cada comunidade cristã e batizado seja expressão da Santa Mãe Igreja, Católica e Apostólica. (LMI)

 
Comentários