Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Maranhão sedia Congresso Nacional da Pastoral Familiar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Luís – Maranhão (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) A Igreja de São Luís, no Maranhão, sediará nos próximos dias 26 e 28 de setembro o XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que tratará com os participantes a temática “Família, Transmissora da Fé”.Congresso Famlia5.jpg

Na ocasião, estarão reunidos agentes de pastoral familiar, bispos, assessores, religiosos, coordenadores de pastorais.

O intuito do encontro será abordar a experiência familiar, bem como a relação do casal católico e a importância do matrimônio na construção da família cristã, por meio do lema “Anunciai a Fé com Ousadia e Coragem”.

Logo no primeiro dia, acontecerá uma palestra a ser ministrada pelo Arcebispo de São Luís, Dom Belisário da Silva, e do Bispo de Camaçari, na Bahia, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini.

Segundo o Arcebispo de São Luís e vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva, o lema do Congresso propõe auxiliar os participantes na reflexão acerca dos desafios e perspectivas da evangelização da família nos dias atuais.

“Sem a família, a sociedade não anda. Uma das grandes questões no mundo atual gira em torno das fragilidades das famílias. Temos muita esperança que esse Congresso possa nos ajudar a trabalhar mais pela família”, afirmou.

Dom Belisário acredita que a família deve superar os momentos de crises próprias da cultura e contexto social em que vive.

“É certo que a família, em cada época, tem sua maneira de se organizar. No entanto, eu acredito que sem a família, realmente, a sociedade não caminha. É importante que formemos grupos familiares equilibrados, firmes e perseverantes; mesmo nas dificuldades da vida”, completou.

A programação do encontro conta ainda com palestras, assim como debates, painéis e testemunhos, com a presença de bispos, sacerdotes e especialistas na área familiar. Os interessados podem buscar mais informações acessando o site do evento (www.xivconnapf.com.br). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários