Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juventude e família são as prioridades do Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) “Lhes exorto a serem apóstolos para os jovens em suas dioceses”. Este foi uma das mensagens centrais da alocução do Papa Francisco aos Bispos da República Democrática do Congo, na qual alertou sobre os riscos da violência e seu impacto sobre a juventude e a família.

papa_francisco.jpg

O Papa Francisco encomendou especialm-
ente a evangelização dos jovens para
evitar sua vinculação nos conflitos.
Foto:  Gustavo Kralj / Gaudium
Press.

Para o Pontífice, a Evangelização dos jovens é uma prioridade urgente, já que eles são o objeto dos grupos violentos em meio de condições aos poucos difíceis e precárias. “Estou pensando com horror nessas crianças e adolescentes que estão sendo recrutados à força em milícias e obrigados a matar aos seus jovens compatriotas”, expressou o Santo Padre. A solução proposta pelo Papa como uma das formas mais efetivas de prevenir este mal é uma educação cristã que “ensina o pensamento crítico e promove o desenvolvimento de valores morais maduros”.

Da mesma forma, o Santo Padre se referiu às famílias como as diretamente afetadas pela violência e pobreza. “É essencial promover e fomentar todas as iniciativas que buscam fortalecer a família”, declarou o Pontífice. O Papa Francisco também convidou aos Bispos a trabalharem para que a povoação redescubra a relevância de sua Fé na vida cotidiana e o trabalho pelo bem comum.

O Pontífice também destacou a importância de “trabalhar sem descanso pelo estabelecimento de uma justa e verdadeira paz” e encomendou aos prelados o fomento da solidariedade pelos mais necessitados, em especial pelos anciãos, os enfermos e os deficientes. (GPE/EPC)

 
Comentários