Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra ordenação de novos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 17-09-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro celebrará a ordenação de cinco novos sacerdotes no próximo dia 20 de setembro.

A Santa Missa de ordenação presbiteral acontecerá na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, às 8h30, sendo presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.logo-da-arquidiocese2.jpg

Na ocasião, receberão o ministério do sacerdócio os diáconos Adriano Figueira, Henrique José Coimbra, Paulo Cesar Vita Junior, Igor Antônio Calgaro e Leandro Moreira.

Entre os escolhidos, o Diácono Henrique José Coimbra relatou que no início, sentiu dificuldades com relação a sua vocação, mas logo soube escutar o chamado de Deus para o exercício da profissão religiosa.

“No início foi bem difícil, pois tive que abrir mão de tudo para ter certeza se era isto que Deus queria. A minha família respeitou a minha vontade, e no começo os meus amigos ficaram espantados, mas me apoiaram. A experiência da certeza do sim me faz perceber a mão de Deus me amparando em todos os momentos de minha caminhada, me dando sinais do chamado que Ele tem para mim”, contou.

Por sua vez, o Diácono Paulo Cesar Vita afirmou que, apesar da saudade de seus familiares e amigos, foi recompensado após ganhar uma bolsa de estudos para cursar a teologia na universidade de Navarra, em Pamplona, Espanha, no ano de 2010, dando prosseguimento ao desejo de seguir o caminho sacerdotal.

“Foi praticamente um recomeçar longe da família, dos amigos de seminário, do país e de sua cultura. Foi difícil a adaptação, mas aos poucos Deus me recompensou com novos amigos e com oportunidades incríveis, como por exemplo, conhecer seminaristas do mundo todo”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários