Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Reconhecer os próprios pecados é a porta que se abre à carícia de Jesus”, comenta Pontífice
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou durante sua homilia na Missa matutina celebrada na Casa Santa Marta, nesta quinta-feira, 18, que a coragem de admitir nossos pecados abre as portas ao carinho de Jesus e ao seu perdão.

ppfrancisco230513.jpg

Fazendo a leitura do Evangelho de São Lucas, que aborda a história da pecadora que lava os pés a Jesus com suas lágrimas e os unge de perfume, o Pontífice contou que Nosso Senhor havia sido convidado a ir até a casa de um fariseu, considerado na época uma pessoa de nível social e cultural elevado, mas que desejava ouvir sua doutrina.

Segundo o Papa, o lugar privilegiado para o encontro com Jesus Cristo é em nossos pecados.

“Reconhecer os próprios pecados, reconhecer a nossa miséria, reconhecer o que somos e do que somos capazes de fazer ou ter feito é precisamente a porta que se abre à carícia de Jesus, ao perdão de Jesus, à Palavra de Jesus”, ressaltou.

O Pontífice ainda aconselhou aqueles que se sentem pecadores a abrirem seus corações “na confissão dos pecados, ao encontro com Jesus, que deu seu sangue por todos nós”. (LMI)

 
Comentários