Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos canadenses lançam campanha nacional contra a eutanásia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Quebec – Canadá (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) A Conferência Canadense de Bispos Católicos lançou uma campanha para frear as tentativas de legalização da eutanásia no país. Segundo o seu Presidente, Dom Paul-André Durocher, o enfoque da Missa é “a favor dos cuidados paliativos e contra a eutanásia”, de forma que se oferece uma visão positiva do trato adequado do paciente próximo do momento da morte e se desmente a pretendida dignidade dos procedimentos que colocarão fim à sua vida.

Dom Paul-André Durocher.jpg
Dom Paul-André Durocher,
Presidente da Conferência
Canadense de Bispos
Católicos.

O Arcebispo comentou que a iniciativa é uma “campanha educacional para que as pessoas estejam conscientes da diferença entre as duas”, segundo informou a agência CNS. Os Bispos contarão com o apoio dos organizadores para transmitir esta mensagem: a Organização Católica para a Vida e a Família e a Coalizão para a Prevenção da Eutanásia. O nome oficial da iniciativa é “Campanha Nacional pelo Cuidado Paliativo contra a Eutanásia e o Suicídio assistido”.

“Estamos promovendo uma visão da vida, uma visão do cuidado dos moribundos e esta visão é melhor representada em um cuidado paliativo de qualidade”, explicou Dom Durocher. Por sua vez, a diretora executiva da Organização Católica para a Vida e a Família, Michele Boulva, destacou que o objetivo é “fazer que os fiéis sejam conscientes do que está sucedendo”.

A campanha se iniciará no dia 28 de setembro próximo. (GPE/EPC)

 
Comentários