Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese no Mato Grosso acolhe congresso da CNBB dedicado a família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juína – Mato Grosso (Quinta-feira, 18-09-2014, Gaudium Press) Recentemente, a Diocese de Juína, localizada no Mato Grosso, promoveu o 1º Congresso Diocesano da Família, motivado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.Servico_caridade_justica_e_paz.jpg

O encontro organizado pelo Bispado mato-grossense teve como tema “A família, uma Igreja toda vocacionada” e lema “Vai, constrói minha Igreja”.

Na ocasião, estiveram presentes cerca de 3 mil pessoas, entre religiosos, seminaristas, jovens, leigos e membros de comunidades eclesiásticas locais.

O Bispo Dom Neri José Tondello presidiu a Celebração Eucarística de encerramento do Congresso. O evento contou ainda com a organização feita pela coordenação da Pastoral Familiar, em comunhão com as demais pastorais diocesanas.

Ao longo de sua programação, o encontro abordou com os participantes assuntos relacionados a “Sacramento e espiritualidade do Matrimônio”; “Relacionamento familiar”, “Drogas e suas consequências”, além de realizar momentos de oração e atividades culturais.

No final do Congresso, foram ordenados os primeiros diáconos permanentes da Diocese de Juína, formados pela Escola Santo Estevão da diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. (LMI)

 
Comentários