Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia São Vicente de Paulo celebra Jubileu de Ouro em Porto Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 18/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia São Vicente de Paulo, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, está na expectativa de celebrar o seu Jubileu de Ouro, ou seja, os seus 50 anos de criação. A marca será festejada pela comunidade no próximo dia 28 de setembro.logo paroquiasvp.jpg

Em preparação à data comemorativa, a paróquia promoverá uma novena, iniciando no dia 19 de setembro, com o tema “A alegria do Evangelho”, primeira exortação apostólica do Papa Francisco. Durante a semana, a Celebração Eucarística será realizada às 20h. No sábado e domingo, a missa ocorrerá às 19h.

Ainda dentro da programação festiva acontecerá uma Missa no dia 20 de setembro, seguida de jantar campeiro. No dia da festa, dia 28 de setembro, às 10h, será realizada a Missa Solene. Ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização. O encerramento das atividades comemorativas se dará às 19h, com Santa Missa.

Os organizadores do evento destacam que durante a novena preparatória e no dia da festa, cada participante é convidado a promover um gesto concreto doando um quilo de alimento não perecível.

São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo nasceu na França, em 1581. Foi ordenado padre aos 19 anos e sua primeira provação foi ser capturado e vendido como escravo. Depois de ser libertado, sendo Capelão da Rainha distribuía esmolas e visitava os enfermos no hospital de caridade. Foi quando começou a se preocupar com os pobres e com as vítimas das fraquezas da alma e do corpo.

Sua piedade heroica lhe conferiu o cargo de Capelão Geral e Real da França. Fundou a Congregação da missão, que são Padres Lazaristas, para evangelização do “pobre povo do interior”. Após o sermão de São Vicente, em Châtillon, nasceu o movimento das Senhoras Damas de Caridade. Ele ainda formou a Companhia das Irmãs de Caridade. Além da caridade de São Vicente, sua humildade suplantava.

São Vicente foi o verdadeiro Pai dos Pobres, um reformador do clero, enfim, um gênio da administração das coisas de Deus. Segundo São Francisco de Sales, ele era o padre mais santo do século. Ele morreu no dia 27 de setembro de 1660 e foi sepultado na igreja de São Lázaro. Sua canonização ocorreu no dia 16 de junho de 1737. (FB)

 
Comentários