Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil participa de peregrinação a Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 19-09-2014, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolherá no próximo dia 4 de outubro os religiosos pertencentes à Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB), que vem à Casa da Padroeira do Brasil para participar da novena preparatória à Festa de Nossa Senhora, bem como celebrar o seu Ano Jubilar, comemorado no dia 11 de fevereiro deste ano.

novena_publish.jpg

O tema da peregrinação da CRB será “Vida Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”.

De acordo com o Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio, “a Vida Consagrada existe a serviço da Igreja como seguidora de Jesus”.

“Pela sua profissão (consagrados), devem ser sinal desta missão que é de todo batizado”, disse. O sacerdote relatou que a novena deste ano refletirá acerca dos Mistérios Dolorosos da vida de Jesus. “Os religiosos presentes nesta novena querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”, lembrou.

A Presidente Nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, fez um convite aos fiéis para que participem da Santa Missa e da novena, que acontecerão no dia em que a Conferência visita a Basílica de Aparecida.

“Como equipe da CRB Nacional, pensamos em um momento para dar maior visibilidade aos 60 anos da CRB, então, decidimos participar da novena de Nossa Senhora Aparecida, que é acompanhada, rezada por todo o Brasil. Não desejamos só que os religiosos saibam e celebrem mas que o povo de Deus participe conosco.”

Sobre a temática do novenário, a religiosa acrescentou que “os religiosos são presença no meio do povo mais sofrido, mais machucado”, sendo “a Vida Religiosa é presença consoladora na dor”. (LMI)

 
Comentários