Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa Francisco visitará Nápoles em 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nápoles – Itália (Sexta-feira, 19-09-2014, Gaudium Press) O Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles, anunciou nesta manhã na Catedral da cidade que o Papa visitará a região no dia 21 de março de 2015. O anúncio ocorreu no final da celebração em honra ao santo patrono Genaro. O Papa chegará de helicóptero na periferia da cidade, almoçará com os presos no cárcere, terá encontros com os enfermos, os jovens, os leigos, o clero, e certamente venerará as relíquias de São Genaro.

papa_francisco.jpg

Em sua homilia o Cardeal Sepe disse que Nápoles tem “fome de Deus, de pão, de justiça, de esperança, de futuro”. Além disso o purpurado convidou aos presentes para que cada um faça sua parte na restauração da qualidade de vida e da dignidade desta terra. Somente se cresce no sentido cívico de toda a comunidade, sustentado pelas políticas oportunas, poderemos esperar um desenvolvimento positivo desta cidade, digno do prestigioso rol que a história lhe tem atribuído”.

Pela primeira vez essa cerimônia, que viu a liquefação do sangue de São Genaro, foi transmitida ao vivo pela televisão. O Cardeal pronunciou em quatro línguas (italiano, inglês, alemão e espanhol) a tradicional saudação: “Benvenuti a questa celebrazione in onore di San Gennaro Martire, patrono di Napoli e della Campania” (Bem-vindos a esta celebração em honra de São Genaro Mártir, padroeiro de Nápoles e de Campania). (GPE/EPC)

 

 
Comentários