Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A evangelização é um canal de transformação da sociedade, destaca Cardeal do Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 19-09-2014, Gaudium Press) Celebrando uma Santa Missa na capela da Comunidade Emaús, em Cordovil, no Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta ressaltou aos fiéis presentes que “o trabalho social que a Igreja realiza desde o início de sua história é consequência da evangelização”.

Cardeal Dom Orani João Tempesta.jpg
Cardeal Dom Orani João Tempesta preside Missa na capela da
Comunidade Emaús | Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

“A prática de ir ao encontro do outro, principalmente por quem passa por necessidade, é a base do anúncio do Evangelho”, disse.

A cerimônia presidida pelo Arcebispo contou ainda com a presença da relíquia da Irmã Dulce dos Pobres. Além disso, o purpurado presenteou a diretora geral da instituição, Marina Martins Araújo, com um cálice ofertado pelo Papa Francisco, durante sua estada no Rio de Janeiro pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Para Dom Orani, a Comunidade de Emaús é “uma árvore que dá bons furtos”, “uma casa construída sobre a rocha”, e alegou que todas as pessoas que trabalham ou são assistidas pelo grupo fazem parte de “um mesmo corpo”.

O Cardeal desejou que “a evangelização seja um canal de transformação da sociedade” e motivou a todos a vivenciar o Ano Arquidiocesano da Caridade, louvando a Deus pelo desempenho do trabalho e pela oportunidade de servir a comunidade.

Além disso, o Arcebispo acrescentou que a Igreja possui uma história de amor e um povo de Fé, que se preocupa e assume as dores de seus irmãos.

“A Fé cristã, o Evangelho, nos faz pensar no outro. Somos testemunhas dos frutos que foram e são realizados através da evangelização, da missão e do trabalho social. Tudo isso nos faz ser felizes, e impelidos a construir um mundo novo, como dom e graça de Deus”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários