Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Guadalupe, Vaticano e Jerusalém são os lugares que mais recebem peregrinos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago de Compostela – Espanha (Segunda-feira, 22-09-2014, Gaudium Press) Encerrou-se no último sábado, 20, o I Congresso Internacional de Turismo e Peregrinações, realizado na espanhola de Santiago de Compostela e contando com participantes provenientes de diversos países, dentre eles: México, Itália e Israel. O evento teve por objetivo analisar o papel dos peregrinos como força de desenvolvimento para as comunidades locais, além dos fatores de motivação por trás da demanda pelo turismo religioso.basilica_de_santiago.JPG

Em mensagem para o Dia Mundial do Turismo, que se celebra no próximo dia 27, o presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes (CPMI), Cardeal Antonio Maria Véglio, ressaltou a importância do turismo para o ‘desenvolvimento autêntico’ e ‘integral’ das comunidades.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, organismo da ONU que promove o Congresso na Espanha, por volta de 330 milhões de pessoas visitam os lugares religiosos mais importantes do mundo anualmente, dos quais se destacam o Vaticano, o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, e Jerusalém.

“O turismo e as peregrinações são atividades humanas cada vez mais complexas e o futuro depende de equilíbrios entre as tradições e as necessidades dos anfitriões e dos peregrinos”, defendem os organizadores do Congresso.

Segundo o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, “as peregrinações representam oportunidades vitais para fortalecer a capacidade do turismo e para promover o diálogo intercultural”. (EPC)

 
Comentários