Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Rejeitem tudo o que se oponha a verdade, ao bem e a beleza”, adverte Bispo argentino aos jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Fé – Argentina (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé e presidente da Conferência Episcopal Argentina, em sua alocução semanal, que teve como tema o Dia do Estudante, disse que quando um jovem abre seu coração a Jesus, “sua Pessoa e seu Evangelho se convertem para os jovens que o recebem em um caminho novo que dá sentido a suas vidas”.

Dom Arancedo.jpg

Dom Arancedo – Foto: Episcopado.org

“A juventude segue sendo igual aquela dos tempos de Jesus -expressou o Arcebispo, me refiro a sua abertura aos ideais nobres, ao desejo de solidariedade, a busca do bem e da verdade. Isto não muda no jovem, mas me pergunto se a proposta que hoje recebe ou encontra na sociedade apresenta aquelas notas de um mundo superior”.

Após prevenir aos jovens contra a degradação do mundo atual, Dom Arancedo disse que é Jesus e seu Evangelho o que verdadeiro sentido a suas vidas. “A partir do descobrimento e do encontro com Jesus Cristo é possível para eles manter viva a esperança de um mundo à altura de seus ideias. Sabem que Jesus Crisro não veio para tirá-los de seu ambiente, de suas famílias, de seus projetos e interesses, mas que veio para iluminar e acompanhá-los em seu ambiente, família, amizades e projetos”.

Depois de convidar aos jovens ao encontro com Jesus, para a construção de um “mundo novo onde reine a verdade e a vida, o amor, a paz, a justiça e a solidariedade”, o Arcebispo de Santa Fé, os convocou a rejeitar “tudo aquilo que se oponha a verdade, ao bem e a beleza, que são os valores que fazem e sustentam a dignidade da pessoa humana. Não se conformem com o pequeno, tenham o coração aberto às coisas grandes”. (GPE/EPC)

 
Comentários