Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Filhas de Maria Auxiliadora iniciam Capítulo Geral em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) Na manhã da última segunda-feira, 22, foi aberto em Roma (Itália) o XXIII Capítulo Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, seguindo o tema: “Ser hoje com os jovens casa que evangeliza”.

salesianos.JPG
Madre Geral Yvonne Reungoat

O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz participou da cerimônia de abertura, que foi presidida pela Madre Geral Yvonne Reungoat e contou com a presença do Reitor Maior, Padre Ángel Fernández Artime, e por volta de 200 capitulares membros do Conselho Geral.

Durante sua saudação, o Reitor Maior reiterou sua convicção de que “o Capítulo renovará o zelo apostólico” da Congregação e que, seguindo o convite do Santo Padre Francisco e o carisma dos salesianos, levará um novo impulso para “as periferias geográficas e existenciais da missão confiada às Filhas de Maria Auxiliadora, com um olhar preferencial para os pobres, os últimos”.

O Padre Ángel Fernández ressaltou ainda que a fraternidade, um dos temas fundamentais do Capítulo Geral, é a base de “qualquer esforço para ser realmente ‘casa que evangeliza’, de todo esforço duradouro de opção pelos jovens”.

O Capítulo das Filhas de Maria Auxiliadora ocorre em um momento histórico, dentro das comemorações pelo bicentenário de nascimento de Dom Bosco, e às portas do ano dedicado à Vida Consagrada. (GPE/EPC)

 
Comentários