Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco nomeia brasileiro para a Comissão Teológica Internacional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) Os novos membros para a Comissão Teológica Internacional foram nomeados pelo Papa Francisco nesta terça-feira, dia 23 de setembro. Entre eles, o Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, assessor da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB.

Monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira.JPG

Além disso, o Santo Padre renovou o mandato de alguns membros da Comissão instituída em 1982 pelo então Papa João Paulo II.

O intuito deste organismo consultivo do Vaticano é de estudar as questões doutrinais de grande relevância, mais precisamente as que apresentam um aspeto novo, oferecendo desta forma uma contribuição ao Magistério da Igreja, bem como à Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano.

Atualmente, a Comissão é presidida pelo Cardeal Gerhard Ludwig Müller, sendo o Padre Serge-Thomas Bonino o secretário geral.

A Comissão Teológica Internacional realizará a sua primeira reunião com os novos membros entre os dias 1º e 5 de dezembro, no propósito de decidir as temáticas a serem executadas pelo grupo nos próximos cinco anos.

Monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira

Nascido na Cidade Gaúcha, situada na região de Umuarama, no Paraná, o Monsenhor Antônio tornou-se sacerdote no mês de fevereiro de 2005.

Exercendo a função de assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, o religioso tem mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia, cursados na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários