Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Walmor Oliveira presidirá missa na Piedade com a participação dos Arautos do Evangelho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, considerado o símbolo da devoção mariana do Estado mineiro, receberá no próximo dia 27 de setembro a peregrinação de aproximadamente 80 jovens pertencentes a Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Dom Walmor Oliveira.jpg

Esta primeira peregrinação dos Arautos ao Santuário da Mãe da Piedade deverá reunir representantes da capital de Minas Gerais, assim como das cidades de Juiz de Fora e Montes Claros.

Neste dia, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Celebração Eucarística na Igreja Nova das Romarias, às 11h, contando com a participação do coro musical da Associação.

Mãe da Piedade

Nossa Senhora da Piedade, conhecida também como Nossa Senhora das Dores, é chamada desta forma devido as Sete Dores vivenciadas pela Virgem Maria, Mãe de Jesus: a profecia de Simeão sobre Jesus; a fuga da Sagrada Família para o Egito; o desaparecimento do Menino Jesus durante o período de três dias; o encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário; a observação de Maria ao ver o sofrimento e morte de Jesus na Cruz; Maria recebe o corpo do filho retirado da Cruz e a observação de Maria ao ver o corpo do filho sendo depositado no Santo Sepulcro.

O Santuário da Padroeira de Minas Gerais, a Mãe da Piedade, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).

Além disso, a Igreja de Nossa Senhora da Piedade tem o costume de receber peregrinos desde o século XVIII e integra o caminho religioso da Estrada Real (Crer). O roteiro de peregrinações liga o Santuário Estadual ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, localizado em Aparecida, São Paulo.

O Santuário da Mater Dolorosa também abriga tesouros da arte sacra. Um deles em especial: a Imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida pelo artista plástico Aleijadinho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários