Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus estarão presentes no Sínodo da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) A próxima Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família terá um par de convidados que não figura na lista de assistentes mas que serão recebidos com grande veneração. Trata-se do casal Luis e Celia Martin, Beatos e pais da reconhecida Santa Teresa de Lisieux. O Secretário Geral do Sínodo, Cardeal Lorenzo Baldisseri, confirmou a presença das relíquias dos beatos em um artigo publicado na revista Famille Chrétienne (Família Cristã) e divulgado pelo Portal Aleteia.

relíquias dos Beatos Luis e Celia Martin.jpg
Urna das relíquias dos Beatos Luis e Celia Martin. Foto: Paróquia
de Santa Maxellende em Cambray.

A ideia surgiu por iniciativa do próprio Cardeal Baldisseri, mas a inspiração era compartilhada, sem saber, por Dom Jacques Habert, Bispo de Sées, França. Quando o Cardeal visitou ao prelado para solicitar-lhe a permissão de transladar as relíquias à Roma para o Sínodo, percebeu que o Bispo já tinha esse desejo.

“O matrimônio de Luis e Celia foi um verdadeiro caminho de humanidade e de fraternidade, mas também e sobretudo um caminho de santidade”, explicou o Cardeal Baldisseri em uma conferência ministrada na cidade de Alencon. “Ambos viveram na simplicidade o desejo de cumprir em tudo a vontade de Deus, entenderam que iriam à Deus, não um ao lado do outro, mas um pelo outro, e que esse outro é dom de Deus”.

Por este motivo, este casal de Beatos é posto como exemplo e inspiração no próximo Sínodo onde poderão ser venerados pelos assistentes. “São antes de tudo um casal unido em cristo, buscando viver sua Fé e de sua Fé, que consideravam um tesouro a transmitir com paixão em primeiro lugar aos seus filhos”, descreveu o Cardeal. “Com efeito, a Fé, nos Martín, é uma Fé vivida”, comentou. Sua vida de comprovado testemunho cristão e com frutos tão visíveis como a extraordinária santidade de sua filha os converte em protagonistas diante de um mundo cada vez mais necessitado de exemplos exitosos de vida. (GPE/EPC)

 
Comentários