Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre realiza encontro com bispos africanos no Vaticano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-09-2014, Gaudium Press) Durante o discurso feito aos bispos da República de Gana, país situado na África Ocidental, recebidos na manhã desta terça-feira, 23, no Vaticano, em visita “ad Limina”, o Santo Padre afirmou que reza por todos aqueles que estão sofrendo devido a epidemia do vírus Ébola, a qual vem se alastrando no continente.

Papel-de-Parede-papa-francisco-acenando-feliz.jpg

Lembrando-se das vítimas desta epidemia, assim como o testemunho de sacerdotes, religiosos e agentes de saúde que encontram-se junto aos enfermos, o Papa reforçou seu desejou pelo compromisso de dar um fim a esta doença.

Em seu discurso, o Pontífice incentiva os prelados africanos a administrarem os bens da Igreja com “honestidade e responsabilidade”, pois, segundo ele, a pobreza material é tida como ocasião para direcionar maior atenção “às necessidades espirituais da pessoa humana”.

No final, o Santo Padre expressou sua mensagem aos catequistas, ressaltando que sem o trabalho deles, “o empenho pela evangelização seria fortemente reduzido”, além de encorajar os bispos a atentarem-se à formação dos leigos, no propósito de que suas obras tenham resultados duradouros. (LMI)

 
Comentários